domingo, 27 de março de 2011

III Caminhada Jovens



Ontem dia 26 de março de 2011, tornou-se um marco muito importante na trajetória do Setor Juventude da Paróquia Nª. Sª. Mãe da Igreja. Nós jovens pertencentes aos grupos da paróquia, nos reunimos no final da tarde, para realizar a III Caminhada Jovem. Como muitos já sabem, todo período quaresmal, o Setor Juventude organiza a caminhada com o objetivo de reflexão, proporcionando aos jovens um momento de revisão dos atos motivado-os para o crescimento na fé e na conversão.

Neste ano a Caminhada aderiu à proposta da Campanha da Fraternidade, com o tema: Fraternidade e a Vida no Planeta, os jovens trabalharam durante o trajeto, os 4 elementos da natureza, Fogo, Terra, Ar e a Água, abordando suas virtudes e suas revoltas quando não respeitados.

Como atividade prática, foram distribuídas luvas para os jovens presentes, e a proposta de recolher todo o lixo que encontrassem no caminho. Logo, ninguém melhor que eles para abraçarem a causa e, recolherem dentro do trajeto de pouco mais de 1 Km, 10 sacos de lixo (de 100L cada).

Um exercício de conscientização cidadã e acima de tudo cristã, valorização a vida e respeito ao meio ambiente.
 Com essa mensagem a Caminhada foi encerrada com a Santa Missa, às 19h30 no Santuário São Benedito, motivando a comunidade presente a dar continuidade a esta ação, e juntos construirmos um mundo mais cristão.




A paz, e um tempo santo e abeçoado a todos.
Setor Juventude


Nenhum comentário:

Postar um comentário