quinta-feira, 25 de novembro de 2010

O Setor Juventude

“Alegramo-nos com as muitas ações positivas que acontecem no meio da juventude e desejamos que a Igreja seja cada vez mais sinal e portadora do amor de Deus aos jovens, apresentando-lhes a pessoa e o projeto de Jesus Cristo como proposta segura e transformadora para si e para o seu meio, convocando-os a se tornarem membros atuantes em suas comunidades de fé...” (Doc. 85 CNBB Evangelização da Juventude)
          Conforme a proposta do Doc. 85 CNBB foi iniciado em nossa Paróquia aos 26 de Julho de 2008 o Setor Juventude sob a orientação do Fr. Douglas J. Dias, scj.
      
Caminhada Penitencial Jovem (Fevereiro 2010)
            O Setor visa integrar os diferentes grupos e movimentos jovens para que trabalhem em conjunto, contribuindo para a ação de toda a Igreja e na evangelização de outros jovens. Em nossa Paróquia contamos com diversos grupos: JUPA, JUCREI, USCJ, MDJ, RenovArt, JCJ, JUNAC, jovens da RCC e o grupo de adolescentes SHUEN; e através da união desta pluralidade é realizado diversos encontros e eventos para os jovens, como: DEPENDANCE, Caminhada Jovem, Formação de Lideranças, Confraternizações, entre outros, afirmando a presença da juventude e inserindo-a na vida em comunidade.
                   

Setor Juventude

3 comentários:

  1. Hei galera vamo participar tb!!
    Boa semana a todos!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Que grande alegria receber a notícia desse nascimento!!
    É isso ai, vamos utilizar de mais essa ferramenta para convidar os jovens a se unirem a essa grande família na caminhada rumo ao Pai!!
    Parabéns pela iniciativa!!

    Abçs - JUNAC

    ResponderExcluir
  3. Olá Katia, Também é uma grande alegria saber que existem pessoas como vc, que acreditam no trabalho e no potencial da juventude cristã!
    Obrigada pela visita, volte sempre viw!
    Grande Abraço!
    Fica com Deus

    ResponderExcluir